• A VideoCiência firmou parceria com o Museu do Amanhã com o objetivo de realizar diversos tipos de produções conjuntas. Além da Mostra VerCiência, que inaugurou o auditório do Museu do Amanhã em dezembro de 2015, o 1o. Talkshow VerCiência no Museu do Amanhã "O Voo da Humanidade", com apresentação de Sergio Brandão, abre um novo ciclo de produções AO VIVO da VideoCiência, em 13/05/2016.
  • A 21a. Mostra Internacional de Ciência na TV - VerCiência 2015, produção da VideoCiência, aconteceu no Rio, São Paulo, Brasília e em cerca de mais 30 cidades brasileiras, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 19 a 25 de outubro. Mais notícia no site www.verciencia.com.br.
  • CEREBRANDO é um programa em formato de talkshow no qual a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, pesquisadora da URFJ, vai abordar os mais diversos temas do cotidiano, sob a ótica da neurociência. Com direção geral de Sergio Brandão e direção de TV de Danny Donohue, programas estão sendo gravados no estúdio A da VideoCiência. Os primeiros convidados de Suzana foram o medalhista olímpico Robson Caetano da Silva e a jornalista Isabella Saes, que conversaram respectivamente sobre "Superação de Desafios" e "A Magia do Cinema". Os programas devem começar a ser transmitidos a partir de junho de 2013. Mais informações em breve... Aguardem!
  • tVCiencia.net, o novo canal da VideoCiência para transmissão de programas de TV em alta definição pela internet inaugura programação em 26 de agosto de 2013. O primeiro programa é o Cerebrando, com Suzana Herculano-Houzel, neurocientista.
  • O Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e a VideoCiência firmaram parceria com o objetivo de apoiar, com modernos recursos de comunicação audiovisual, a divulgação de ações que visam à excelência da pesquisa biomédica no Rio de Janeiro.
  • Fundada em 1987, a VideoCiência destaca-se entre as produtoras independentes pelo seu pioneirismo na produção de programas de divulgação científica para TV e pela internet. Do Globo Ciência (década de 80) ao tVCiencia.net, primeiro webcanal brasileiro de ciência, cuiltura e entretenimento, a VC contribui para a popularização da cultura científica e tecnológica.
  • A VideoCiência foi selecionada para fazer as gravações no Brasil para um vídeo corporativo para a Corning, empresa norteamericana pioneira no desenvolvimento e fabricação de vidros especiais (da primeira lâmpada de Thomas Edson aos vidros dos iphones e iPads, além das fibras óticas que conectam o mundo).
  • A pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico tem uma participação cada vez mais importante nos esportes, da preparação dos atletas ao desenvolvimento de novos materiais e equipamentos esportivos. A VideoCiência vai começar a produzir em 2013 uma série de programas para mostrar como o enfoque científico está por trás das vitórias esportivas.
  • Canal Viva comemora 2 anos e grava programação especial no estúdio da VideoCiência no PoloRio de Cine e Vídeo. O programa "REVIVA ESPECIAL" teve como apresentadores Zéca Camargo, Marília Gabriela e Gloria Maria.
  • Suzana Herculano-Houzel, neurocientista e comunicadora de ciências, começou a gravar na VideoCiência uma série de interprogramas (programas de TV de curta duração) abordando assuntos relacionados ao funcionamento do cérebro e ao comportamento das pessoas. Qual é o melhor e mais barato tratamento de beleza?
  • VideoCiência produz talkshows para o Catavento Cultural, museu de maior visitação pública de São Paulo, nos dias 9 e 10 de junho de 2012. Com apresentação do jornalista Sergio Brandão e da bióloga Isabel Landim, do Museu de Zoologia da USP, os talkshows terão como convidados o ambientalista Fábio Feldmann e o economista José Eli da Veiga.
  • VideoCiência é selecionada mais uma vez para produzir os vídeos do Desafio Sebrae - maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo - aberto a estudantes universitários do Brasil e de vários países da América Latina. Veja detalhes.
  • Foi um sucesso de público (mais de 400 pessoas assistiram ao vivo e pela internet) o talkshow VerCiência na Travessa, com Suzana Herculano-Houzel, neurocientista da UFRJ e divulgadora de ciências, autora de livros sobre o cérebro.
  • O ator Reynaldo Gianecchini fez sessão de fotos no Estúdio 1 da VideoCiência para campanha publicitária da grife Hugo Boss. Os estúdios TV da VideoCiencia proporcionam condições ideais também para fotógrafos, com todo o conforto e segurança. Veja o making of da sessão de fotos de Gianecchini.
  • Em parceria com a Livraria da Travessa e o Museu de Zoologia da USP, a VideoCiência e o Projeto Ver Ciência começaram a produção e transmissão ao vivo pela internet de talkshows sobre temas científicos de interesse geral. O primeiro foi ao ar no domingo, 13 de fevereiro, com o tema "Sexo, Comportamento e Evolução": Darwin Explica!", tendo como convidado o psicólogo César Ades, Professor Titular de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP. Assista a gravação.
  • O mais famoso apresentador da BBC, Sir David Attenborough, 84 anos, um dos pioneiros da televisão mundial ainda em plena atividade profissional, recebeu Sergio Brandão para um bate-papo sobre o papel da televisão na disseminação da cultura científica. Reconhecido internacionalmente não só por seu charme e carisma de apresentador, mas principalmente pela qualidade de seus programas e séries sobre os seres vivos do nosso planeta, Sir David considera que a televisão tem um papel muito importante na conscientização do público sobre a urgência na necessidade de proteção do meio ambiente e da biodiversidade.
  • Sergio Brandão abriu em Manaus o Curso de Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz - Amazônia.
  • Ele é o mais famoso e carismático apresentador de documentários de vida selvagem da TV mundial. Aos 84 anos Sir David, como é mais carinhosamente conhecido dos telespectadores, conquistou fãs no mundo inteiro e continua em plena atividade.
  • A mostra Ver Ciência, co-produzida pela VideoCiência e pela Mediatech já é verbete da Wikipedia em Português e Inglês
  • Sergio Brandão, Diretor Geral da VideoCiência, voltou a Moçambique para ministrar uma oficina de Comunicação de Ciência por TV para jornalistas e cientistas em Maputo.
  • Sergio Brandão, diretor geral da Videociência, participou de mesa redonda no INMETRO sobre "Divulgação Científica da Metrologia"
  • A VideoCiência deu uma festa para comemorar os dez anos de inauguração de suas instalações no PoloRio Cine e Vídeo.






Vídeo Ciência Produções Ltda.– Rua Carlos Machado, 152 – Pólo Rio de Cine e Vídeo – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ – 22.775-042
Tels: (21) 2102-1200 – Fax: (21) 2102-1201 – www.videociencia.com.br – vc@videociencia.com.br – Site: INFRONT