3 DÉCADAS DE PIONEIRISMO EM COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Criada em 20 de maio de 1987, a VideoCiência foi a primeira produtora independente brasileira a produzir um programa semanal de divulgação científica para TV: o Globo Ciência, transmitido pela Rede Globo, que teve como primeiro repórter o jornalista Sergio Brandão, criador e diretor geral da produtora.

A experiência com a produção de programas de ciência e tecnologia para TV também serviu para a VideoCiência produzir vídeos para instituições de pesquisa e ensino, empresas de tecnologia, como a Petrobras, o INPE, a EMBRAPA, além de projetos de consultoria de comunicação audiovisual para instituições como a Academia Brasileira de Ciências e diversos órgãos do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).

Parte da receita da VideoCiência é reinvestida em projetos culturais inovadores de divulgação científica como o tVCiencia.net (primeiro webcanal brasileiro dedicado a programas de ciência, cultura e entretenimento) e o VerCiencia.net, a versão online da Mostra VerCiência, a Mostra Internacional de Ciência na TV (também produzida pela VideoCiência em parceria com a Mediatech Empreendimentos Educacionais), que em 2017, completa 23 anos. 

Veja abaixo alguns exemplos do pioneirismo e da experiência da VideoCiência, sempre em busca da excelência da comunicação.

>




Vídeo Ciência Produções Ltda.– Rua Carlos Machado, 152 – Pólo Rio de Cine e Vídeo – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ – 22.775-042
Tels: (21) 2102-1200 – Fax: (21) 2102-1201 – www.videociencia.com.br – vc@videociencia.com.br – Site: INFRONT