O VOO DA HUMANIDADE

1o. Talkshow VerCiência no Museu do Amanhã, 13/05/2016, das 16:30h às 18:00h

O futuro das viagens espaciais é o tema da conversa de Sergio Brandão, Diretor Geral da VideoCiência e Curador Internacional da Mostra VerCiência, com o fisico Moyses Nussenzveig, Professor Emérito da UFRJ, Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e ex-pesquisador da NASA.

Fruto da parceria entre a VideoCiência e o Museu do Amanhã, o bate papo ocorre no Observatório do Amanhã, no segundo andar do Museu do Amanhã, e será gravado e transmitido ao vivo, pela equipe da VideoCiência.

ASSISTA À TRANSMISSÃO AO VIVO DO TALKSHOW, DIA 13/05/2016, A PARTIR DAS 16:30H:


Exploração espacial: que caminhos se abrem para os próximos 50 anos? / Foto: Nasa
Início: 
Sexta, 13 de maio de 2016
Término: 
Sexta, 13 de maio de 2016
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sex 16h30-18h

Algumas décadas após Santos Dumont conquistar os céus - feito abordado na exposição temporária do Museu do Amanhã -, a humanidade dava seus primeiros passos na Lua. Hoje, procura por água em Marte e já faz planos de pousar no Planeta Vermelho. Aonde a exploração espacial nos levará nos próximos 50 anos?

Para abordar algumas possibilidades sobre nossos próximos passos extraterrestres, o Observatório do Amanhã apresenta, no dia 13/05, o talk show “O voo da humanidade”. O físico e professor emérito da UFRJ Moyses Nussenzveig, membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-pesquisador da Nasa, será entrevistado por Sérgio Brandão, jornalista da área científica e curador internacional da Mostra VerCiência. Uma gravação do evento será, depois, disponibilizada para exibição na internet.

O paulista Herch Moysés Nussenzveig é conhecido no Brasil por seus trabalhos em óptica. Desde a década de 1960, o pesquisador, graduado em física na Universidade de São Paulo (USP) mas morador do Rio há quase 50 anos, investiga dois dos fenômenos mais belos da natureza: o arco-íris e a auréola.

Em 2014, Nussenzveig, que também é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi um dos idealizadores dos kits de ciência que foram distribuídos em todas as escolas públicas do país. A ideia foi inspirada numa iniciativa da década de 1970, quando os kits eram vendidos em bancas de jornal.

- O professor Nussenzveig é um dos mais respeitados cientistas brasileiros, com uma história dedicada à divulgação científica. É com grande prazer que o receberemos nesse espaço ideal para a troca de ideias, que é o Museu do Amanhã – diz Sérgio Brandão.

  • Evento gratuito;
  • Para se inscrever, clique aqui;
  • A inscrição não dá direito a visitação ao Museu;
  • Entrada pela porta lateral do prédio.




Vídeo Ciência Produções Ltda.– Rua Carlos Machado, 152 – Pólo Rio de Cine e Vídeo – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ – 22.775-042
Tels: (21) 2102-1200 – Fax: (21) 2102-1201 – www.videociencia.com.br – vc@videociencia.com.br – Site: INFRONT